ONG ajuda pessoas vulneráveis a retornarem ao mercado de trabalho

Atualizado: Jul 8

Com atuação em Florianópolis (SC), a ONG Ponto de Amor atende desde mulheres que sofreram violência doméstica até dependentes químicos



Por: Mariana Lima (Observatório 3 Setor)


Fundada em 2019, a ONG Ponto de Amor vem atuando na distribuição de alimentos, remédios e atenção às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade em Florianópolis (SC), como a população em situação de rua, mulheres vítimas da violência e dependentes químicos.


Com a pandemia, as atividades da ONG foram intensificadas e ganharam um novo apoio. Em parceria com o Connvert, grupo estratégico especializado em soluções end-to-end para relacionamento e engajamento de consumidores, a ONG atuará em prol da inclusão das pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.


A empresa oferecerá aos assistidos pela ONG oportunidades de emprego na Flex BPO, uma das empresas que integram o grupo. “Nosso propósito é quebrar esse ciclo de dificuldades que vivem atualmente milhares de famílias na região de Florianópolis”, afirma Erbert Fernando da Silva, idealizador da ONG.


Uma das contempladas pela parceria foi Carolina Martins Labussiere, de 19 anos, que enfrentou a falta de alimentos e dos itens mais básicos para a sobrevivência da família no início de 2021. Carolina está há três meses empregada.


Quando eu vi o anúncio na Ponto de Amor sobre a vaga de emprego, agarrei com todas as forças, pois, para mim, era a chance de voltar a ter o básico dentro de casa. Pra muita gente pode parecer normal não ter pão e passar todos os dias comendo arroz e uma mistura qualquer. Foi bem puxado e eu sentia que abalava meu psicológico“, conta.


Além de promover a reinserção no mercado de trabalho, a Ponto de Amor vem realizando, desde o início da pandemia, diversas ações para auxiliar a população vulnerável, como a entrega de aproximadamente 570 mil refeições gratuitas e mais de 811 mil cestas básicas, além de doações de roupas, materiais de higiene, remédios, cadeiras de rodas e botijões de gás.


A ONG também ajuda instituições beneficentes para que estas possam arcar com suas despesas. Com a ação Delivery do Amor (entrega de refeições), três entidades foram contempladas: Casa de Acolhimento Semente Viva, SERTE e Cantinho dos Idosos.

A Ponto de Amor ainda auxilia pessoas a terem acesso a médicos e dentistas. O projeto, que também tem foco no combate à fome e desigualdade social, tem o ex-jogador Savio Bortolini, que atuou em clubes como Flamengo e Real Madrid, como embaixador.


Para saber mais, acesse o site oficial da ONG.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo