© 2019 - VIII Congresso Brasileiro de Ginástica para Todos.

A organização do VIII Congresso Brasileiro de Ginástica para Todos, torna público o presente EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS para COREOGRAFIAS nas modalidades: GINÁSTICA PARA TODOS e DANÇA.

 

1. DO OBJETIVO

Inscrever APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS, compreendidas na qualidade de COREOGRAFIAS das diversas modalidades da DANÇA e GPT, para participar do FESTIVAL, a ser realizado no período de 07 a 09 de novembro de 2019, durante o Congresso de GPT em Caldas Novas.

2– DAS CONDIÇÕES E MODALIDADES

2.1 Poderão participar do Festival APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS com COREOGRAFIAS das diversas modalidades da DANÇA E GPT, Escolas de Dança, Grupos independentes, Companhias, Coreógrafos, Bailarinos, Ginastas e Performers, com trabalhos inéditos ou não.

2.2 A coreografia apresentada passará por uma análise da comissão organizadora, conforme solicitação no item 4.2. das inscrições.

2.3 As condições para a participação dos grupos no Festival se dará a partir da inscrição no período destinado a esta, desde que ainda existam vagas (as vagas são limitadas) e possuam coreografias que respeitem o tempo de duração, exposto no item 3.

2.4 O Festival se constitui como mostra, não havendo competição, premiação ou classificação aos grupos que se inscreverem.

3 – DURAÇÃO DE CADA COREOGRAFIA E OBRA

Poderão participar do FESTIVAL, inscritos com o número máximo de 02 (duas) coreografias por grupo, que obedeça a duração de até 05 (cinco) minutos.

4 – DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições/submissões de coreografias serão de 15 de junho a 10 de setembro de 2019.

4.2 A inscrição deverá ser realizada mediante ao anexo do Comprovante de Inscrição do Congresso para os dias de festivais no item Inscrição para Coreografias e, no caso dos interessados em participar do Gymbrasil, realizar inscrição via Federação conforme normas da CBG.

4.3 Após o envio da inscrição com os devidos documento comprobatórios, a organização do evento enviará um e-mail de confirmação de recebimento da mesma;

4.4 A taxa de inscrição para apresentação de coreografias está inclusa na inscrição do Congresso de GPT e dança.

4.5 Em caso de inscrição via CBG para o Gymbrasil deve-se respeitar as normas estabelecidas pela CBG.

4.6 Todo o processo de inscrição deverá ser realizado entre os dias 15 de junho a 10 de setembro de 2019 (Encerrado o prazo, não serão mais aceitas inscrições).

4.7 Caso algum dos itens presentes neste edital não sejam atendidos, implicará automaticamente no indeferimento da inscrição.

4.8 Concordam os candidatos, desde já, que após a realização de sua inscrição e deferimento desta, essa será considerada para todos os fins de direito:

4.8.1 – Como aceitação pelos participantes, através da homologação da inscrição, de todos os termos e condições do presente edital, o qual passará a regular a relação entre as partes;

4.8.2 – Como aceitação pelos participantes, através da homologação da inscrição, de se apresentar no Festival, cedendo gratuitamente sua imagem para exibição pela organização do evento e sua parceira, a Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Goiás, CBCE Goiás, SESC e grupo Cignus, em toda e qualquer mídia e ou programa, segundo o seu exclusivo critério.

4.9 No caso da participação do bailarino/ginasta menor de 18 anos será necessária assinatura dos pais ou responsáveis no termo de autorização de uso de imagem e voz.

5 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 Todos os bailarinos/ginastas que se apresentarem receberão certificação de apresentação;

5.2 A iluminação dos espaços cênicos destinados ao FESTIVAL terá AFINAÇÃO ÚNICA E IGUALITÁRIA PARA TODA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL, podendo o grupo ou companhia usufruir de todos os recursos técnicos do espaço cênico, sem prejuízo algum à coletividade;

5.3 Não será permitido a utilização de cenários fixos, água, fogo ou quaisquer outros recursos cênicos e técnicos que venha a colocar em risco a segurança e o andamento da programação do FESTIVAL;

5.4 A coordenação do FESTIVAL não se responsabilizará por quaisquer danos, prejuízos e extravios de materiais ou pertences de valor causados a algum membro integrante, seja nos espaços cênicos, veículos de traslado ou hotel, durante o período do FESTIVAL;

5.5 A coordenação do FESTIVAL se reserva o direito de desligar do mesmo, qualquer membro integrante, grupo ou companhia que vier a causar qualquer dano moral, de mau costume, má índole ou conduta a alguma pessoa ou à qualidade do FESTIVAL;

5.6 A ordem de apresentação será definida pela Comissão Organizadora com no mínimo 48 horas de antecedência à apresentação.

 

6 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Todos os casos não presentes neste regulamento e eventuais dúvidas geradas na sua interpretação serão decididos pela Comissão Organizadora.